O antigo futebolista internacional português Adolfo morreu aos 80 anos, informou hoje o Benfica, clube que o defesa representou entre 1966 e 1975 e pelo qual se sagrou seis vezes campeão nacional.

“O Sport Lisboa e Benfica lamenta a morte do seu antigo jogador, Adolfo Calisto, defesa polivalente que se distinguiu durante as décadas de sessenta e setenta, altura em que representou o Clube. Foi contratado em 1967 e realizou 311 jogos pelo Benfica, até 1975, momento em que se transferiu para o Portimonense”, indicou o Benfica.

O clube lembrou que o defesa foi “contemporâneo de jogadores como Eusébio, Coluna, Toni ou Humberto Coelho e representou a seleção nacional por 15 vezes”, com um currículo na Luz de seis campeonatos, três Taças de Portugal e quatro taças de Honra..

Em 2011 assumiu o cargo de treinador-adjunto dos Juvenis B, função que desempenhou até 2020, contribuindo para a conquista de 5 Campeonatos.

O futebolista, que também vestiu as cores do Barreirense, clube em que se formou, Seixal, Portimonense, Grupo União Sport e Alcains, foi ainda adjunto nas equipas técnicas de juvenis do Benfica, de 2011 a 2020