Zlatan Ibrahimovic falou dos treinadores que o marcaram, numa entrevista a revista Sports Illustrated. O avançado sueco explicou porque disse que "estava disposto a morrer" por Mourinho.

Mourinho é diferente. Ele está empenhado em convencer-te e manipula-te para que faças o que quer. E é por isso que é tão bem sucedido e, ao mesmo tempo, um excelente treinador. Mourinho é um dois em um", disse Ibra, que falou também da sua relação conturbada com Pep Guardiola.

"No início, ele estava muito empenhado em levar-me para o Barcelona, e ele convenceu toda a gente a levar-me para lá, até a mim. Foi tudo fantástico noa primeiros seis meses, e depois, algo aconteceu. Ainda não sei o que é que aconteceu. Continuei a treinar, fui profissional e respeitei a decisão do treinador", sublinhou o jogador do PSG.

Entre os treinadores da carreira de Ibra, Van Gaal terá sido o mais duro. Zlatan não poupa nas críticas ao atual selecionador holandês e futuro treinador do Manchester United.

"Ele é da velha guarda. O velho general. Ele é o chefe e todos à sua volta são os soldados. Muitos jogadores têm problemas com ele pela forma como ele é. Compreendo que se tens 15 ou 20 anos, é preciso disciplina. Mas quando lideras uma equipa com 22 jogadores adultos, é assim que os tratas? Como rapazes pequenos?", questionou o avançado sueco.