A goleada imposta pelo Liverpool ao Manchester United no passado domingo por 7-0 constitui o resultado mais desnivelado entre as duas equipas. Contudo, tais resultados acabam por acontecer com alguma frequência nos campeonatos europeus. Apesar de acesas rivalidades históricas entre dois clubes, algumas vezes a balança acaba por pender para um dos lados de forma mais clara.

Barcelona 5-0 Real Madrid

Na 13ª jornada da liga espanhola versão 2010/2011, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e José Mourinho visitou o grande rival Barcelona, de Lionel Messi e Pep Guardiola.  Os 'merengues' chegavam à partida na liderança do campeonato com mais um ponto que o rival, procurando assim reforçar a liderança com um triunfo em Camp Nou.

Contudo as contas acabaram por sair furadas aos madridistas já que o barça entrou forte na partida e marcou dois golos nos primeiros vinte minutos por intermédio de Xavi e Pedro Rodríguez. Na segunda parte as coisas apenas pioraram para o Real que acabou por sofrer mais três golos. Villa aos 55 e 58 e Jéffrez aos 91 acabaram por selar a goleada e catapultar os 'culés' para a conquista do campeonato.

Manchester United 1-6 Manchester City

Depois de vários anos de domínio dos 'red devils' no que ao derbi de Manchester diz respeito, a segunda década do século XXI trouxe um City mais forte e capaz de rivalizar com o seu vizinho de Old Trafford. Na temporada 2011/2012, o Manchester City de Roberto Mancini visitou o rival na jornada nº9 da Premier League com uma vantagem de dois pontos perante os comandados de Alex Ferguson.

Os 'citizens' demonstraram todo o seu poderio com uma vitória clara e contundente perante o United. Depois de Mario Balotelli ter inaugurado o marcador aos 22 minutos, o City partiu para a goleada na segunda parte, graças aos golos de Balotelli, Aguero, Dzeko (por duas vezes) e David Silva. O melhor que o United conseguiu foi um 'tento de honra' por Darren Fletcher. Naquela tarde o Manchester City mostrou que a luta era agora taco-a-taco, tal como se percebeu no final da época com os 'citizens' a serem campeões apenas devido à vantagem no confronto direto.

Inter de Milão 0-6 AC Milan

Na reta final da temporada 2000/2001 o AC Milan visitou o eterno rival Inter em San Siro. As duas equipas chegaram à partida em igualdade pontual e ainda com possibilidade de alcançar os lugares de acesso à Liga dos Campeões. Contudo foram os 'rossoneri' quem se impuseram neste derbi milanês vencendo de forma clara com seis golos sem resposta.

Os comandados de Cesare Maldini adiantaram-se cedo no marcador e antes dos vinte minutos já venciam por 0-2, graças a dois golos de Gianni Comandini. Na segunda parte o AC Milan não tirou o pé do acelerador e partiu em busca da goleada. Dois golos de Shevchenko, um de Giunti e outro de Serginho fizeram o resultado final. Apesar disso quem acabou por sorrir no fim foi mesmo o Inter já que os 'nerazurri' acabaram à frente do rival na classificação.

Borussia Dortmund 1-5 Bayern de Munique

A quinta jornada da Bundesliga versão 2009/2010 trouxe logo um 'Der Klassiker' entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Depois de na temporada anterior os bávaros terem perdido o título para o Wolfsburg, a equipa de Munique, na altura treinada por Louis Van Gaal, visitou a casa do seu velho rival, acabando por dar a primeira grande prova do seu poderio e vencer com uma goleada.

Até foi o Borussia quem inaugurou o marcador por Hummels aos 11 minutos, contudo o Bayern não se deixou cair e empatou ainda antes do intervalo por Mario Gómez. Para a segunda parte estava reservado o festival ofensivo da formação bávara com cinco golos sem resposta. Schweinsteiger, Ribéry e Thomas Muller por duas vezes completaram a reviravolta no marcador. O Bayern acabaria por ser campeão no final da época, enquanto que os de Dortmund terminariam em quinto, a treze pontos do rival.

Rangers 1-5 Celtic

O eterno derbi de Glasgow entre Rangers e Celtic é algo que ultrapassa as fronteiras do desporto, incidindo também nas vertentes políticas, culturais e religiosas enraizadas na história dos dois emblemas. Assim, cada vez que as duas equipas se encontram é muito mais que um simples jogo de futebol. Na temporada 2016/2017 o Rangers, recém-regressado ao escalão principal do futebol escocês, recebeu o rival Celtic na primeira jornada da liga.

Naquele que foi o primeiro 'Old Firm' do treinador do Rangers, Pedro Caixinha, o Celtic acabou por levar a melhor acabando por golear um Rangers ainda em processo de reconstrução após a falência do clube original uns anos antes. Os golos de Sinclair, Griffiths, Callum McGregor, Dedryck Boyata e Mikael Lustig consumaram a goleada e o "presente de boas-vindas" dos 'católicos' ao grande rival. Nessa temporada o Celtic foi campeão com 106 pontos, mais trinta que o segundo classificado, o Aberdeen.