"Não tenho culpa que o Inter não ganhe há tanto tempo. A minha história nesta competição é curta: tem apenas cinco épocas. Uma vez ganhei-a, por três vezes cheguei às meias-finais e outra vez fiquei pelos oitavos-de-final". José Mourinho quis assim pôr um ponto final nas críticas à carreira do Inter na Liga dos Campeões no passado recente, mas o técnico português escuda-se na responsabilidade apenas da última época..

Esta terça-feira, o Inter dá mais um passo no sonho de uma conquista que lhe foge há cerca de 50 anos, ao defrontar os russos do Rubin Kazan. "É uma equipa com qualidade táctica e individual, muito bem organizada, jogando com intensidade e velocidade", considerou Mourinho, que, apesar disso, não negou o favoritismo da equipa transalpina: "O Inter pode ganhar o desafio se jogar como fez contra o Barcelona ou o Manchester United na época passada."

Confrontado ainda com o ataque do antigo treinador da Roma, Zdenek Zeman, que o apelidou de "medíocre", Mourinho preferiu ignorar: "Não o conheço."