Em Inglaterra, Liverpool e Manchester City protagonizaram o jogo grande da ronda sete da Premier League, depois de empataram a 2-2, num embate que contou com um autêntico festival de golos no segundo tempo.
Os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva foram titulares nos citizens, com Diogo Jota como opção na segunda parte (entrou ao 68´) nos 'reds'.
As emoções da partida ficaram reservadas para a segunda parte do encontro, com Salah a servir Sadio Mane para o 1-0, aos 59 minutos. Porém, Phil Foden restabeleceu a igualdade à passagem do minuto 69´, num pontapé cruzado depois de assistência de Gabriel Jesus. Salah acabou por fazer o 2-1 ao minuto 76´, mas o City ainda foi a tempo de empatar o encontro aproveitando um ressalto de bola para o 2-2 ao minuto 81´, com o esférico ainda a desviar em Matip.
De referir que o português Bernardo Silva esteve em destaque na partida, depois de aos 20 minutos ter feito uma jogada de antologia, após passar por vários adversários antes de endossar a bola em Phil Foden, que acabou por não bater Alisson.
Em outro partida da ronda, o Tottenham de Nuno Espírito Santo regressou aos triunfos depois de bater o Aston Villa por 2-1, após três derrotas consecutivas na Premier League.
Os golos dos 'spurs' foram apontados por Son Heung-Min. O Chelsea ('blues' venceram o Southampton por 3-1) é agora líder isolado da Premier League, com um ponto de vantagem sobre o Liverpool e dois sobre o City. Os 'spurs' estão no oitavo lugar com 12 pontos. Já o United está na quarta posição, com os mesmos pontos que o City, depois de ter empatado frente ao Everton (1-1) numa partida em que Cristiano Ronaldo só entrou na segunda parte. Bruno Fernandes foi titular e fez a assistência para o golo de Martial. O Everton, sem André Gomes, marcou por intermédio de Towsend.
Já Bruno Lage obteve o primeiro triunfo em casa no comando do Wolverhampon (12.º da tabela), depois de bater o Newcastle (2-1). José Sá, Nelson Semedo, Ruben Neves, João Moutinho e Trincão foram titulares, Daniel Podence e Fábio Silva estiveram no banco. O resultado foi construído pelo dupla de avançados, com Jiménez a assistir duas vezes o sul-coreano Hwang (20 e 58 minutos).
Atlético de Madrid impôs-se ao Barcelona com João Félix em destaque
O Atlético de Madrid colou-se à liderança da Lia Liga, depois de se ter imposto ao Barcelona por 2-0, em partida da oitava jornada. João Félix foi titular, exibindo-se a alto nível, ao estar diretamente ligado aos golos dos colchoneros. Thomas Lemar e Luís Suárez fizeram os golos da equipa orientada por Diego Simeone. Já os catalães averbaram a primeira derrota no campeonato e ocupam o nono lugar da La Liga, ainda que com um jogo em atraso.
O Real Madrid sofreu a primeira derrota no campeonato, ao perder por 2-1 frente ao Espanyol. O ex-benfiquista Raul de Tomás deu vantagem aos catalães à passagem do minuto 18´. Aleix Vidal fez o segundo da partida (60´). Benzema reduziu ao minuto 71´ para os merengues.
André Silva marca no Leipzig, já o Bayern sofreu primeira derrota na Bundesliga
André Silva foi decisivo este fim de semana ao serviço do Leipzig ao sair do banco e marcar e fazer uma assistência no triunfo frente ao Bochum (3-0).
O dianteiro entrou ao minuto 69´ e nesse minuto apontou o primeiro da partida. Pouco depois, aos 73 minutos assistiu Nkunku para o 2-0. O francês ainda apontou novo golo ao minuto 78´. Já o Dortmund, adversário do Sporting no Grupo C da Liga dos Campeões, bateu o Ausburgo por 2-1 com Raphael Guerreiro a assinar o primeiro golo, numa grande penalidade convertida (10´). Zeqiri ainda fez a igualdade, mas Julian Brandt fixou o resultado final.
O Bayern Munique perdeu na receção ao Eintracht Frankfurt, por 2-1, na primeira derrota sofrida na Liga alemã. Os germânicos, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, ainda estiveram em vantagem depois do golo de Goretzka, mas permitiram a reviravolta depois dos tentos de Martin Hinteregger e Filip Kostic.
Quem aproveitou a escorregadela do Bayern foi o Leverkusen, que goleou o Arminia por 4-0, partilhando agora a liderança com o conjunto bávaro.
Renato Sanches regressa à competição no empate do Lille, Anthony Lopes expulso no Lyon
Em França, o Lyon empatou (1-1) frente ao lanterna-vermelha do campeonato francês, o Saint-Étienne, num encontro em que Anthony Lopes acabou expulso ao minuto 74´. O guardião português tocou a bola fora da área e foi expulso ao minuto 74´. Já o campeão Lille venceu por 2-0 na receção ao Marselha, com um bis de Jonathan David. José Fonte esteve durante 90 minutos em campo. Xeka, foi lançado em campo aos 72´. Renato Sanches regressou à competição entrando ao minuto 90+3.
O líder PSG foi derrotado frente ao Rennes por 2-0, com Neymar, Mbappé, Messi e o português Nuno Mendes no onze. Danilo não saiu do banco. O Mónaco recebeu e venceu o Bordéus por 3-0, com Gelson Martins no onze inicial. O emblema de Paris é líder da Ligue 1, com 24 pontos, segue-se o Lens com 18.
Rafael Leão marca no AC Milan, Roma de Mourinho regressa aos triunfos
O AC Milan derrotou a Atalanta em Bérgamo por 3-2, em partida a contar para a sétima jornada da Liga Italiana. O português Rafael Leão esteve em destaque ao apontar o terceiro golo do conjunto de Milão.
Recorde-se que os 'rossoneri' defrontam o FC Porto no dia 21 de outubro no estádio do Dragão. O 'Super 'Nápoles continua a todo o gás na Série A, depois de ter somado a sétima vitória em sete jogos, depois de bater a Fiorentina por 2-1, mantendo-se na frente da tabela com 21 pontos. O português Mário Rui foi titular nos napolitanos. A Roma de José Mourinho reforçou o quarto lugar, depois de bater o Empoli por 2-0. Rui Patrício foi titular no conjunto romano, com Lorenzo Pellegrini e Henrikh Mkhitaryan a apontarem os golos dos 'giallorossi'.
Comentários