O seleccionador português de futebol, Paulo Bento, mostrou-se hoje pouco preocupado com a possibilidade de Portugal ter de decidir na Dinamarca o apuramento para o Europeu de 2012.

«Se tivesse que assinar um papel a dizer que a situação se resolvia na Dinamarca assinava. Sei o que tenho entre mãos, sei que tenho qualidade e mentalidade», afirmou o técnico, na véspera do particular com a Finlândia.

Paulo Bento mostrou-se satisfeito por Portugal depender apenas de si para garantir presença na Polónia e Ucrânia: «O facto de estarem três equipas a lutar pelo primeiro lugar é bom, era o que nós queríamos, era depender de nós».

Portugal passou a depender apenas de si, depois do empate a uma bola entre a Noruega, líder do grupo H, e a Dinamarca, segunda classificada.

«Dependemos de nós para alcançar o primeiro lugar e, se for o caso, de ter que ir resolver à Dinamarca a situação do primeiro lugar, não vejo problema nenhum nisso» frisou.

Portugal recebe a Noruega a 04 de Junho, no Estádio da Luz, em Lisboa, e visita a Dinamarca a 11 de Outubro, na ronda que encerra a qualificação.

A equipa das quina” parte hoje para Aveiro, onde defronta terça-feira a Finlândia em encontro particular de preparação para a qualificação do Euro2012.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.