O presidente da UEFA, Michel Platini, felicitou hoje Cristiano Ronaldo pela conquista da terceira Bola de Ouro da FIFA e reconheceu que o avançado português já deixou a sua marca na história do futebol.

“Caro Cristiano: queria felicitar-te por teres ganho a Bola de Ouro pela terceira vez na tua carreira. É uma conquista merecida e um feito notável no mundo do futebol. Não há dúvida que já deixaste a tua marca na história do nosso desporto”, escreveu Platini numa mensagem enviada ao vencedor do português, à qual a agência Lusa teve acesso.

Recorde-se que o presidente da UEFA, que desejou ainda boa sorte a Cristiano Ronaldo para 2015, causara polémica em outubro passado quando numa entrevista a uma rede de canais de televisão do Catar, defendeu que a Bola de Ouro devia ser ganha por alguém que brilhou no Mundial do Brasil.

“Cristiano Ronaldo não brilhou, Portugal não brilhou. Foi a Alemanha que venceu e na seleção alemã encontramos vários jogadores consagrados”, disse então Platini, lembrando que, em anos de Mundial, a Bola de Ouro “vai, em princípio, para alguém que venceu aquela competição”.

O futebolista português Cristiano Ronaldo conquistou na segunda-feira pela terceira vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football e a FIFA ao melhor jogador do ano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.