Portugal cumpriu esta tarde, frente à Macedónia, o penúltimo jogo antes de rumar ao Euro2012 e defrontar, no dia 9 de junho, a Alemanha. Portugueses e macedónios empataram a zero e o resultado deixou claro que Paulo Bento tem ainda muito trabalho pela frente ao até ao começo do Euro2012.

Na primeira parte o jogo decorreu em ritmo muito lento e só as arrancadas de Cristiano Ronaldo conseguiram entusiasmar as bancadas repletas do Municipal de Leiria.

Aos 10 minutos, o avançado bateu um livre que passou a rasar a trave e aos 24’ tirou tinta ao poste, desta feita num lance de bola corrida. Finalmente, aos 40’, o jogador do Real Madrid voltou a tentar de livre e viu a bola roçar novamente a trave da baliza da Macedónia.

Portugal regressou ao segundo tempo já com o campeão europeu Raul Meireles em campo, mas o ritmo permaneceu lento. Aliás, nos primeiros momentos, couberam à Macedónia os lances de maior perigo, sempre com Pandev em evidência.

Portugal continuou a demonstrar grandes limitações na circulação de bola e as dificuldades em penetrar na defensiva macedónia foram evidentes. Nani, que entretanto havia entrado, deu maior mobilidade ao ataque, mas as oportunidades de perigo continuaram a rarear.

Nos minutos finais Portugal continuou sem se encontrar e as quase 20 mil pessoas nas bancadas do Magalhães Pessoa não pouparam nos assobios, numa resposta clara de desilusão perante tão fraca exibição e o pouco empenho da equipa das quinas.

A equipa orientada por Paulo Bento vai este domingo gozar um dia de folga e na segunda feira inicia a segunda semana de estágio de preparação para o Euro2012, em Óbidos. No próximo sábado, a equipa joga no Estádio da Luz, frente à Turquia, naquele que será o último jogo da seleção antes do Europeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.