Nuno Moura é Diretor de Marketing da Federação Portuguesa de Futebol e este ano esteve entre os 30 vencedores do Leaders Sport Awards, que premeia os 30 melhores talentos mundiais – organizações e indivíduos – que estão a inovar e a liderar a indústria do desporto.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no Museu de História Natural de Londres e Nuno Moura, que já tinha estado entre os vencedores em 2016, subiu ao palco para fazer algumas declarações.

"É um orgulho imenso ver o nosso trabalho ser reconhecido em fóruns tão prestigiados como o Leaders Sports Awards. Esta nomeação não é apenas focada em conquistas individuais mas premeia o esforço coletivo de um grupo de trabalho extremamente talentoso, que demonstra inesgotável paixão e dedicação no serviço à família do futebol português dia após dia", começou por dizer.

"Que este seja mais um ponto de ignição para o reconhecimento externo do talento nacional que existe na área da gestão do desporto. E que de resto, acontece já com os nossos atletas, treinadores e agentes desportivos. Talento não escasseia, temos valorosos profissionais e empreendedores portugueses que podem ajudar na inovação de processos e dinamização do desporto enquanto negócio à escala global", rematou ainda.

Os candidatos foram avaliados por um júri composto por mais de 100 executivos seniores da indústria, e de múltiplas organizações internacionais incluindo a BBC, FIFA, Heineken, Sky, McLaren, Premier League, Paris Saint Germain, Arsenal FC, Formula 1, BT Sport, PUMA, Etihad Airways entre outros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.