Um fim de semana agridoce para os portugueses a atuar no estrangeiro. A Bundesliga, na Alemanha, foi o único campeonato na Europa em que houve oportunidade para fazer o gosto ao pé. Venha daí connosco ao Portugueses lá fora referente ao último fim de semana desportivo.

Carlos Carvalhal triunfa em Espanha e Domingos Duarte expulso

O Celta de Vigo, de Carlos Carvalhal, venceu o Rayo Vallecano por expressivos 3-0 na 25.ª jornada e continua a recuperar na Liga espanhola. O avançado Gonçalo Paciência entrou aos 86 minutos.

O Valência triunfou por 1-0 sobre o Osasuna, numa partida em que o médio luso André Almeida foi titular.

O Cádiz empatou a dois golos na receção ao Getafe, na abertura da jornada, num jogo com três penáltis e duas expulsões, uma delas do central português Domingos Duarte.

Sem Mourinho no banco, AS Roma perde em casa com o Sassuolo

A Roma de José Mourinho falhou a colagem ao segundo lugar ao perder em casa, por 4-3, com o Sassuolo, saindo mesmo da zona de apuramento para a Liga dos Campeões. Na 26.ª jornada da Serie A, o treinador português falhou o encontro por estar a cumprir castigo e Rui Patrício foi titular.

Verona, com Miguel Veloso em campo a partir dos 76 minutos, e Monza, sem o lesionado Dany Mota, empataram 1-1.

A Lazio não foi além de um empate (0-0) na visita ao Bolonha. Na equipa dos romanos, o guarda-redes português Luis Maximiano ficou no banco.

O líder Nápoles, sem o lateral esquerdo português Mário Rui, a cumprir castigo, venceu a Atalanta por 2-0.

O avançado português Beto foi titular na equipa da Udinese que foi vencer a casa do Empoli, por 1-0.

O AC Milan de Rafael Leão recebe, esta segunda-feira, a Salarnitana de Paulo Sousa no encerramento da 26.ª jornada.

Muitos portugueses em Inglaterra, mas sem golos

O Newcastle regressou às vitórias na Liga Inglesa, ao receber e vencer o Wolverhampton por 2-1, em jogo da 27.ª jornada. Nos ‘wolves’, o treinador espanhol Julen Lopetegui contou com José Sá, Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho e Daniel Podence a titulares, enquanto Pedro Neto entrou ao intervalo e Matheus Nunes aos 69 minutos.

O líder Arsenal venceu em casa o Fulham, do treinador português Marco Silva, por 3-0. Com João Palhinha, a cumprir castigo, e Cédric Soares indisponíveis no Fulham, Fábio Vieira foi opção no Arsenal, com Mikel Arteta a apostar no português para o lugar de Martinelli na parte final do jogo, a partir dos 77 minutos.

O Manchester United, com o capitão Bruno Fernandes de início, não saiu do nulo em casa com o último classificado, o Southampton.

Um golo marcado pelo avançado norueguês Erling Haaland, de grande penalidade, permitiu ao bicampeão Manchester City vencer por 1-0 no estádio do Crystal Palace. O internacional português Rúben Dias foi totalista na defesa dos ‘citizens’, enquanto o médio Bernardo Silva foi substituído pelo belga Kevin De Bruyne.

O avançado português João Félix, emprestado pelo Atlético de Madrid ao Chelsea, foi titular e esteve muito ativo na vitória dos blues por 3-1 no estádio do Leicester. O compatriota Ricardo Pereira foi totalista na defesa do Leicester.

O Liverpool foi derrotado (1-0) em casa do Bournemouth, num jogo em que Diogo Jota entrou ao intervalo e Fábio Carvalho perto do final.

Paulo Fonseca derrotado em França

Um golo marcado aos 90+1 minutos pelo avançado Kylian Mbappé permitiu ao Paris Saint-Germain vencer por 2-1 em Brest, em jogo da 27.ª jornada da Liga francesa. Os internacionais portugueses Danilo e Nuno Mendes foram titulares no PSG e Vitinha e Renato Sanches suplentes utilizados.

O Marselha sofreu dois golos ao ‘cair do pano’ e empatou 2-2 na receção ao Estrasburgo. O defesa português Nuno Tavares foi totalista na equipa do sul de França e Vitinha foi suplente não utilizado.

Os portugueses Abdu Conté e Rony Lopes foram titulares no Troyes, que perdeu por 2-0 no estádio do Lorient.

O Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, empatou com o Lyon. André Gomes, médio do Lille, foi o único português em ação neste jogo.

Raphael Guerreiro e Cancelo marcam na Bundesliga

O Borussia Dortmund empatou na visita ao Schalke 04 (2-2), num dos maiores dérbis do futebol alemão, terminando a 24.ª jornada do campeonato fora dos lugares de liderança. O defesa internacional português Raphael Guerreiro marcou um dos golos da equipa de Dortmund.

O campeão Bayern Munique venceu o Augsburgo num jogo com oito golos (5-3), em que o português João Cancelo iniciou a reviravolta dos bávaros, que estiveram a perder no embate.

O Eintracht Frankfurt (sexto), com Aurélio Buta a titular, deixou-se empatar diante do Estugarda (16.º), com Gil Dias e Tiago Tomás também em campo.

Espírito Santo vence Cristiano Ronaldo na Liga saudita

O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, perdeu por 1-0 em casa do Al-Ittihad, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, na 20.ª jornada da Liga saudita de futebol, e cedeu, também, a liderança do campeonato ao adversário.

Cristiano Ronaldo não conseguiu fazer a diferença para o Al Nassr, que foi desalojado do primeiro lugar pelo Al-Ittihad.

O Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santo, já tinha batido o mesmo Al Nassr, já com Cristiano Ronaldo, nas meias-finais da Supertaça, por 3-1, em 26 de janeiro deste ano, apurando-se para a final, que viria vencer.