Os cerca de 7.000 praticantes de futebol de lazer e informal da Fundação INATEL foram integrados na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após um protocolo hoje assinado em Oeiras.

O protocolo foi assinado pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, e pelo presidente do Francisco Madelino, Presidente do Conselho de Administração da Fundação INATEL, além dos líderes das associações distritais.

Este acordo enquadram os praticantes de futebol na esfera da FPF, que vai oferecer formação e garantir a prática das competições do INATEL nas melhores condições de segurança e saúde.

"A Fundação Inatel tem 83 anos de história, campeonatos que juntam quase 300 equipas e sete mil praticantes de todos os distritos. Em conjunto, garantimos, respeitando a esfera de ação de cada uma das nossas instituições, mais e melhor futebol (...). Não há como esconder. Duas grandes entidades escolheram, hoje, construir em conjunto o seu futuro", disse Fernando Gomes.

O presidente do INATEL considerou que "é um protocolo histórico de duas entidades históricas que têm objetivos complementares".

"A Fundação Inatel promove as atividades de futebol amador e recreativos e a FPF o futebol competitivo. Agora, com a assinatura destes acordos, definimos de que forma nos podemos complementar. Expresso o meu agradecimento à FPF por que tem o know-how e a experiência que também nos pode ajudar a desenvolver a nossa atividade no nosso segmento", disse.