Na Alemanha, André Silva tomou o gosto ao pé, depois da estreia a marcar na última jornada, o português voltou a marcar na vitória do Eintracht frente ao Union Berlin por 1-2. Gonçalo Paciência entrou aos 83 minutos para o lugar de Bas Dost.

Quem também não jogou de início foi Raphael Guerreiro, que entrou apenas aos 80 minutos, no empate do Borussia Dortmund a duas bolas em casa do Werder Bremen.

Em Espanha, William Carvalho foi titular na goleada sofrida pelo Bétis frente ao Villarreal. Por outro lado, o Granada, de Rui Silva e Domingos Duarte, mantém o bom arranque na Liga Espanhola com a vitória por 1-0 frente ao Leganés.

O resultado deixou a equipa dos portugueses no segundo lugar da competição com os mesmos pontos que o Atlético Madrid e a um do líder Real Madrid, equipas que se defrontaram no Wanda Metropolitano. O jogo terminou empatado com João Félix a sair aos 70 minutos, o que motivou assobios dos adeptos da casa.

O Barcelona, com Nélson Semedo a jogar nos últimos 15 minutos, venceu o Getafe por 0-2, enquanto que o Eibar somou a segunda vitória consecutiva frente ao Celta de Vigo (2-0), com Paulo Oliveira a titular.

Hernâni foi do céu ao inferno no jogo do Levante frente ao Osasuna. O português inaugurou o marcador aos quatro minutos, mas acabou expulso aos 72 minutos por acumulação de amarelos. Melhor sorte teve Rúben Vezo que completou os 90 minutos.

Por terras de sua majestade, o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo e companhia alcançou a primeira vitória na Premier League, depois de bater o Watford por 2-0 em casa.

Ricardo Pereira marcou pelo segundo jogo consecutivo na goleada do Leicester ao Newcastle United por 5-0 que deixa os ‘Foxes’ no terceiro posto atrás de Liverpool e Manchester City.

Os ‘citizens’ que, depois de uma goleada à moda antiga, impuseram mais uma derrota a Marco Silva e ao Everton.

Em Goodison Park, a equipa de Bernardo Silva (que só jogou os últimos dez minutos), venceu por 1-3, com os golos da vitória a surgirem nos últimos 20 minutos, depois das equipas terem ido para o intervalo empatadas a uma bola.

Em França, três sortes diferentes para os três treinadores 'lusos'.

O Marselha, de André Villas-Boas, empatou a uma bola frente ao Stade Rennais. Já, Paulo Sousa foi derrotado pelo PSG (0-1), com o Bordéus a ficar com queixas do vídeo árbitro por aos 87 minutos não ter visto uma possível grande penalidade a favor da sua equipa.

Leonardo Jardim ficou com os três pontos na vitória por 4-1 na recepção ao Stade Brestois, com Gelson Martins a marcar o terceiro dos monegascos e Adrien Silva a entrar aos 78 minutos.

Em Itália, Ronaldo voltou a campo com a Juventus e voltou aos golos, ao fazer o segundo tento da ‘vecchia signora’ na vitória por 2-0 frente ao SPAL.

Quem também marcou foi Rafael Leão, mas o golo do português chegou tarde (80 minutos) e não conseguiu impedir a derrota do AC Milan contra a Fiorentina por 1-3.

Já Miguel Veloso não marcou, mas foi titular no empate do Verona com o Cagliari a uma bola.

Por fim, atravessamos o Atlântico e vamos ao Brasil, onde Jorge Jesus continua sem perder desde Agosto, ao empatar em casa a zeros contra o São Paulo.

O Flamengo mantém-se no primeiro lugar do Brasileirão, com três pontos de vantagem sob o Palmeiras, segundo classificado.