O campeão olímpico e mundial dos 100, 200 e 4x100 metros deu o pontapé de saída do Real Madrid na Liga espanhola. A presença de Usain Bolt deixou Madrid em delírio e agora Ronaldo prometeu homenagear o atleta, de quem se tornou amigo em 2008, quando o conheceu ainda ao serviço do Manchester United.

"O próximo golo que marcar no Santiago Bernabéu será dedicado a Bolt e claro que farei o gesto do arqueiro para o homenagear", atirou o jogador português, após o encontro que os dois tiveram na capital espanhola, depois da vitória (3-2) sobre o Deportivo da Corunha. Aqui, Ronaldo desvendou como surgiu a amizade com o jamaicano. "Comecei a interessar-me pela carreira de Bolt o ano passado, durante as Olimpíadas. Fiquei tão impressionado com o que vi na televisão que não tive outra alternativa que não fosse tornar-me um grande fã", confessou o internacional português, sublinhando uma ambição mútua: "Eu e Usain temos em comum a vontade enorme de sermos os melhores da história do futebol e do atletismo. Mas não vai ser fácil, ambos sabemos disso."

Por sua vez, a admiração de Bolt por Ronaldo nasceu imediatamente num treino do Manchester United. "Conheci Alex Ferguson e fui convidado por ele a assistir a um treino do United. Fiquei fã do Cristiano logo ali, porque marcou um golo incrível."