Jorge Mendes não se cansa de elogiar a personalidade de Cristiano Ronaldo. O melhor agente de futebol do Mundo, empresário do melhor jogador do Mundo, afirmou que CR7 poderá ser o melhor jogador de todos os tempos. Em entrevista ao jornal ABola, Jorge Mendes sublinhou que têm sido cometidas muitas injustiças para com o capitão da seleção portuguesa.
O empresário e amigo de Cristiano Ronaldo contou porque o craque escolheu o Manchester United em 2004.
«Toda a gente o queria naquela altura...mas todos queriam que ficasse mais um ano no Sporting, no fundo para ganhar alguma experiência. E a única pessoa que apostou, verdadeiramente, no Cristiano foi o Alex Ferguson. Reuniu-se comigo e com o meu sobrinho num hotel, na véspera da inauguração do Estádio de Alvalade, e transmitiu-nos que queria o Cristiano logo naquele ano. Disse que Cristiano iria jogar no mínimo 50 por cento dos jogos. Era o que queríamos ouvir», conta
Jorge Mendes falou da personalidade do avançado que o levou até ao topo do futebol mundial e afirma que os mais novos deviam ver o jogador do Real Madrid como um exemplo a seguir.
«As pessoas têm dúvidas, pensam que é arrogante porque não o conhecem. Não é nada! Se estiver a brincar com um amigo, num jogo de ténis de mesa, não digo comigo porque em cinco minutos está a ganhar 20-0, o jogo dura até ele ganhar. Isso é competitividade, ambição e determinação... Ele chega aos treinos uma hora antes dos colegas e é o último a sair, vai para casa e dorme a sesta, depois vai para o ginásio e é capaz de estar lá duas horas, conhece-se a si próprio como ninguém, sabe o que necessita e o que tem de fazer. É, verdadeiramente, impressionante. Isto deve ser dado a conhecer aos jovens, aos miúdos que estão a crescer com nove, dez, onze anos. Devem saber o que é o Cristiano e não só o que é dentro de campo. É o top dos top, não existe mais alguém assim», frisou Jorge Mendes à Abola.
Comentários