O site norte-americano 'Soccer.com' revelou esta sexta-feira, através de uma publicação nas redes sociais, quais os jogadores de futebol que mais têm vendido camisolas neste época festiva nos Estados Unidos da América, um país onde o futebol foi durante muito tempo um desporto secundário, mas que tem crescido nos últimos anos.

A nível nacional, Lionel Messi é o líder de vendas, seguido de Pulisic, jogador do Chelsea e dono do título de transferência mais cara do futebol norte-americano. O terceiro lugar é ocupado pelo craque português Cristiano Ronaldo, que é seguido de Mbappé (4.º) e Rashford (5.º).

O site divulgou ainda a camisola mais vendida por cada um dos 50 estados norte-americanos. Pulisic é o que lidera mais estados, com o número 1 em  em 18 estados. Segue-se Messi com 16 estados e Ronaldo em seis. Mas há outro português a liderar um outro estado: Bruno Fernandes lidera as vendas de camisolas no Dakota do Norte.

De resto, a maioria dos jogadores que lideraram em apenas um estado são do Manchester United, com Rashford a dominar no Alasca e Martial no Hawai. Destaque ainda para a liderança de Mané, do Liverpool, em Washington, de Bonucci, da Juventus, no Dakota do Sul e de Dele Alli no Vermont.

Se olhou para este mapa e se lembrou das eleições americanas e pensou quantos grandes eleitores é que cada um destes jogadores teria se isto fosse uma eleição, não se aflija, nós fizemos as contas.

Sabendo que o número mágico nos EUA é o 270 - se acompanhou a CNN nos dias da eleição este número não lhe saiu da cabeça - e se por alguma razão as vendas deste site fossem o que elegesse o presidente dos EUA, Messi era eleito presidente, com 285 grandes eleitores. Pulisic era segundo com 166, seguido de Ronaldo com 61. Mané somava sete, Martial quatro, Bruno Fernandes, Bonucci e Rashford três votos no colégio eleitoral.

Mas como a venda de camisolas não tem a ver com eleições, estes jogadores continuarão 'só' a liderar nos relvados e a distribuir classe pelo mundo do futebol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.