A RTP vai manter a "relação de cooperação" coma Federação Portuguesa de Futebol (FPF), disse hoje à Lusa fonte oficial da estação pública, no dia em que foi conhecido que a entidade cessou o memorando de entendimento assinado em janeiro.

"A Rádio e Televisão de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol têm uma cooperação histórica e que visa o desenvolvimento do desporto português, nomeadamente o futebol. O memorando de entendimento, assinado a 09 de janeiro, estabelecia princípios para promover as várias seleções nacionais em Portugal e na diáspora, bem como outras iniciativas de interesse para a RTP", afirmou a mesma fonte.

"Tendo a FPF entendido que o espírito do referido memorando de entendimento não estava a ser devidamente compreendido, entendeu cessar o mesmo", prosseguiu.

No entanto, a "RTP manterá a sua relação de cooperação com a FPF, existente há décadas, colaborando em projetos que promovam as competições nacionais e as várias seleções portuguesas no nosso país e junto das comunidades emigrantes, no cumprimento das suas obrigações de serviço público", concluiu a mesma fonte.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.