Rui Vitória regressou esta quinta-feira a Portugal, depois de se sagrar campeão na Arábia Saudita, pelo Al Nassr. Em declarações aos jornalistas, o antigo treinador do Benfica admite que ficou "feliz pelos amigos" que festejaram a conquista do 37, mas prefere destacar o título conquistado pelos sauditas.

"Também participei [no título do Benfica], mas o que me deu muito prazer foi ser campeão da Arábia Saudita. Num fim de semana troquei de clube e era um risco enorme, mas entendi que ia experimentar outro campeonato. O que sei é que eu acabei por ser feliz, foi um título muito saboroso, fora do nosso país. Sou campeão da Arábia Saudita e isso é que me deixa satisfeito", disse Rui Vitória, no Aeroporto de Lisboa, à chegada para férias.

"Saímos a bem do Benfica, quando tínhamos de sair. Muitas vezes temos de mudar de estrada para chegar ao caminho que queremos e foi o que aconteceu, felizmente as duas partes tiveram sucesso no final. De facto [a mudança] foi algo rápido, um risco enorme, num fim de semana troquei de clubes. Acabei por ser feliz", assumiu o treinador, que tem em mente regressar a Portugal, mas não para já.

"Tenho mais um ano de contrato e fui muito bem recebido no clube. É um país que é diferente da imagem que habitualmente as pessoas têm. Deixou-me satisfeito, as expectativas não eram tão altas quando cheguei lá", explicou.

Questionado sobre João Félix, Rui Vitória afirmou: "É um grande jogador, como muitos outros que o Benfica tem."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto