Os jogadores do Sporting de Braga estão confiantes de que podem dar luta ao Liverpool nos oitavos de final da Liga Europa de futebol, após a «justiça» de afastar o Lech Poznan, campeão polaco.

«Já ganhámos em casa ao Arsenal (2-0). Vamos ver como corre agora. Esta equipa tem muito valor», afiança Custódio, um dos titulares no triunfo 2-0 sobre os polacos, após a derrota 1-0 fora na primeira mão.

Leandro Salino garante que o Braga «quer sempre mais» e recorda que a equipa já afastou esta época «grandes equipas» da Europa, pelo que revela «confiança» no êxito frente aos ingleses.

Alan reconhece que «o nome do Liverpool impõe respeito», mas recorda a boa resposta dada pela equipa frente ao Arsenal, após goleada sofrida em Londres.

«É muito importante continuar na Europa, mas vamos primeiro pensar na Naval. Só depois virá o Liverpool», disse o brasileiro, que primeiro ainda quer «saborear» a continuidade na Liga Europa.

O extremo lembrou que o Lech Poznan é uma equipa «forte fisicamente», mas que o Sporting de Braga respondeu com «qualidade de jogo» e, no fim, com «alguma sorte» nos dois lances perigosos criados pelo rival.

«Sabíamos o que tínhamos a fazer. Temos atletas experientes e provámos que somos uma grande equipa», acrescentou.

Custódio reconheceu que a equipa ultrapassou um obstáculo «difícil», mas defende que o Sporting de Braga «mereceu este sucesso».

«Fizemos jus à nossa qualidade», concluiu.

Djurdjevic, que jogou oito épocas em Portugal e agora representa o Lech Poznan, reconhece que «o Braga foi um justo vencedor».

«Pelo que fez hoje, mereceu seguir em frente. Entrámos mal e sofremos dois golos. Ainda reagimos na segunda parte e estivemos perto de marcar, mas infelizmente não conseguimos…», lamentou.

O Sporting de Braga junta-se ao FC Porto e Benfica na passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa, depois de vencer os polacos do Lech Poznan por 2-0 (2-1 no total da eliminatória).