Litos conseguiu levar a Liga ao sexto lugar no Moçambola e conquistou a Taça Moçambique, fazendo por isso um balanço positivo da temporada.

«Não foi fácil no início, tive que recuperar animicamente os jogadores que em termos psicológicos não estavam no seu melhor, naturalmente o seu rendimento não era satisfatório. Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores e agradecer o seu empenho naquilo que foi a adaptação a novos métodos de trabalho. Houve uma fase de adaptação em termos disciplinares, rigor e assiduidade aos treinos, visto que havia jogadores que não apareciam aos treinos», comentou Litos.

Litos considera que a sua equipa poderia ter dado mais, porém o seu plantel foi afectado por factores externos que perturbaram o seu trabalho.

«Houve momentos em alguns jogos em que sentimos que poderíamos ter dado mais qualquer coisa e havendo mas estabilidade no seio do grupo os resultados seriam outros. Nós tivemos durante todo este tempo notícias a saírem na comunicação social que não ajudam nada aquilo que era a nossa paz no balneários, dado que eram notícias de alguém estava magoado e falavam de arbitragem, da forma como a Liga esteve no seu passado, situações em que denegriam a imagem do próprio clube, dos jogadores e de mim próprio que não me achavam pessoa competente, apesar do que já fiz no futebol português», disse o treinador.

O técnico luso já começou a preparar a próxima época, na qual terá a missão de representar o país na Taça CAF.

«Aquilo que me foi pedido para esta época foi exactamente começar a preparar da melhor forma a época de 2013. Para essa temporada vai mudar aquilo que normalmente muda em todas equipas que iniciam uma época é evidente que teremos saídas de jogadores e entrada de outros para reforçar a nossa espinha dorsal», revelou Litos.

Esta foi a segunda vez que Litos trabalhou no futebol moçambicano, revelando-se conhecedor do mesmo, por isso tem a receita para o sucesso dos jogadores moçambicanos além fronteiras.

Referir que na primeira mão da Taça Caf, a Liga Muçulmana de Litos vai defrontar o representante do Botswana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.