Vítor Baía mostra-se muito confiante sobre a capacidade de Portugal poder brilhar no Euro2012. Em declarações aos jornalistas após uma visita ao hospital D. Estefânia, em Lisboa, onde a sua Fundação entregou dois berços para a unidade de pediatria, o antigo internacional português refere que tudo é possível depois de se ultrapassar o "grupo da morte".

«Espero o melhor possível da Seleção. Estou convencido que se conseguirmos aquilo que eu acho que irá acontecer, temos todas as condições para chegar ao título europeu», afirma o ex-guarda-redes do FC Porto e da Seleção.

A baliza que um dia foi de Vítor Baía pertence agora a Rui Patrício, a quem o ex-jogador reconhece um grande futuro: «O Rui tem crescido muito, tem aprendido muito e tem sabido aprender. É um jovem com grande potencial e humildade e que gosta de trabalhar, pelo que estão reunidas as condições  para que faça uma grande carreira», defende.

«Espero que tenha a pontinha de sorte que também é necessária e as pessoas certas para o poderem orientar da melhor maneira. Faço votos para que tenha uma carreira de alto nível», conclui Vítor Baía.