Toni Kroos despediu-se do futebol há uns meses, tendo pendurado as botas logo após o final do Euro 2024. O médio, de 34 anos, deu uma entrevista à 'Marca' onde explicou como foi o processo de despedida, revelando ainda que Carlo Ancelotti o tentou demover da decisão.

"O mais difícil foi contar a minha reforma ao meu filho e ao Carlo Ancelotti, que ficou triste porque pensava que eu ia continuar. Todos sabem que quando tomo uma decisão, está tomada. O mister disse-me: 'Com um alemão não há volta a dar, não é?'. Tentou convencer-me, mas sabia que isso não ia acontecer", começou por revelar o alemão.

Para trás, Kroos deixou um legado de 465 jogos pelo Real Madrid, 205 pelo Bayern Munique e 48 pelo Leverkusen. Além disso foi 114 vezes internacional pela Alemanha, tendo admitido que a despedida ficará para sempre na sua memória e no seu coração.

"A despedida estará sempre no meu coração. Com a conquista da La Liga, foi muito especial, porque senti que nesse dia 85.000 pessoas foram ao Bernabéu para me verem, para se despedirem de mim. Foi um momento muito bonito, simples, mas do coração", concluiu.