Hoje é o último dia para as equipas portugueses fazerem alguns retoques nos planteis para atacarem o que resta da época. O mercado de transferências de futebol fecha em Portugal neste dia 01 de fevereiro, assim como nos principais países europeus como Espanha, Itália, Alemanha, França, Inglaterra.

Esta é uma janela muito 'morna', sem grandes movimentações, por enquanto. A pandemia de COVID-19 veio travar os grandes investimentos dos 'tubarões' da Europa, alguns deles a braços com crises financeiras como o Barcelona, ou outros em situação difícil devido a falta de público nos estádios.

Os empréstimos têm sido as transações mais frequentes. A transferência mais cara neste mercado de inverno aconteceu na Premier League onde o West Ham pagou 23,1 milhões de euros pelo extremo Said Benrahma, jogador que estava no clube por empréstimo do Brentford. O mesmo West Ham tinha vendido, em janeiro, o avançado Sebastien Haller ao Ajax por 22,5 milhões de euros.

Pandemia pode chegar aos 2 mil milhões de prejuízo nos 'big five'. Benfica foi quem mais lucrou na I Liga
Pandemia pode chegar aos 2 mil milhões de prejuízo nos 'big five'. Benfica foi quem mais lucrou na I Liga
Ver artigo

Até a meia noite, muita coisa pode acontecer e todas as novidades estarão no SAPO Desporto, onde estamos a fazer o acompanhamento do último dia do mercado, ao minuto.

Mas nem só de mercado se vive esta segunda-feira. Hoje é dia de dérbi lisboeta entre Sporting e Benfica em Alvalade. O jogo está agendado para às 21h30 e é crucial para os 'encarnados'. O Benfica está a seis pontos do Sporting e, em caso de derrota, ficará a nove da liderança da I Liga, na posse do rival da Segunda Circular.

A vantagem na luta pelo título está do lado leonino já que a equipa de Rúben Amorim só tem jogos da I Liga pela frente, enquanto o Benfica está nas meias-finais da Taça de Portugal (jogos a duas mãos, com o Estoril, da II Liga) e ainda está nas provas da UEFA, onde neste fevereiro mede forças com o Arsenal nos avos de final da Liga Europa.

Pode saber tudo sobre o dérbi Sporting-Benfica aqui e ainda pode acompanhar o jogo no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.

Antes de Benfica e Sporting entrar em campo, já saberão o resultado do jogo entre o FC Porto e o Rio Ave. Os 'dragões' são segundos na I Liga com 35 pontos, menos quatro que o Sporting e mais dois que o Benfica.

Também o Santa Clara recebe o B-SAD e ainda hoje há um Moreirense-SC Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.