Concluir as competições por si organizadas, em especial aquelas que ditam subidas e descidas de escalão, é um objetivo no qual a Federação Portuguesa de Futebol se encontra fortemente empenhada e, de acordo com o jornal 'O Jogo' o organismo máximo do futebol nacional está a trabalhar com base em diferentes cenários, que dependerão sempre da forma como o combate à pandemia da Covid-19 evoluir.

Em causa estão todas as competições organizadas pela FPF, desde o Campeonato de Portugal, a Liga Revelação, as competições femininas e o nacional de futsal, provas seniores que se disputam por jornadas, sem esquecer ainda os campeonatos dos escalões de formação e a Taça de Portugal, que colocará frente a frente FC Porto e Benfica). Para que alguma decisão final seja tomada, porém, ressalva 'O Jogo' na sua edição desta quarta-feira, e para que as provas sejam retomadas, com datas sejam redefinidas, será necessário sempre esperar pelas decisões das autoridades de saúde.

E, dependendo das datas em que voltará a ser possível treinar e jogar, serão então definidos os modelos em que as competições serão retomadas.

Segundo 'O Jogo', para a FPF, desde que existam condições de saúde, tomar-se-ão todas as medidas necessárias para que os campeonatos terminem, com vencedores, promovidos e despromovidos, estando a federação determinada a que as decisões desportivas ocorram dentro de campo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.