O jogo deste fim de semana entre ACDR Lamelas e Mortágua FC (0-2), a contar para a 19.ª jornada da Divisão de Honra da AF Viseu, ficou marcado por um lamentável episódio racista após o apito final.

Seidy e Duda, dois jogadores da formação visitante, foram alvo de vários insultos racistas por parte de um adepto que se encontrava nas bancadas.

O Mortágua, que divulgou estas imagens nas redes sociais, conta que no vídeo constam apenas 17 segundos daquilo que foram vários minutos de insultos deste adepto em direção ao relvado.

Em comunicado, o Mortágua escreve ainda que um elemento do clube chamou à atenção o adepto em questão, "mas em troca ainda foi expulso do local onde estava a trabalhar."

Confira o vídeo:

O comunicado do Mortágua Futebol Clube

"Há assuntos mais importantes que golos ou vitórias. Há assuntos que não podemos apenas deixar passar.Foi em Lamelas, como poderia ser em muitos outros sítios, incluindo Mortágua.Basta ouvir estes 17 segundos. Na verdade não foram apenas 17 segundos, foram largos minutos. Palavras violentas proferidas por um elementos isolado, onde certamente quem estava à volta não se revia, mas que nada fez. Com o avolumar da situação, foi um elemento do nosso clube que chamou à atenção, mas em troca ainda foi expulso do local onde estava a trabalhar.Voltamos a repetir. Nada temos contra as boas pessoas de Lamelas, mas tudo temos contra este tipo de atos. Fazemos esta publicação pois acreditamos que é urgente agir!"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.