O presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Pataco, fez esta segunda-feira a abertura do encontro "Boas Práticas da Ética no Desporto", que decorreu no Museu Nacional do Desporto, em Lisboa.

Vítor Pataco lembrou a importância da ética no desporto e lamentou que, apesar das várias iniciativas do IPDJ, ainda "continuemos a assistir a episódios e comportamentos desviantes" nas várias modalidades.

O presidente do IPDJ referiu que os resultados não têm sido os esperados, mas garantiu que a longo prazo o resultado será positivo. "Os resultados teimam em não ser aqueles que gostaríamos, mas vamos contornando aquilo que é a realidade, a pouco e pouco", disse.

O dirigente acrescentou ainda o IPDJ acredita "que aos poucos a mensagem vai tocando nos envolvidos diretos, dos praticantes aos treinados, passando pelos dirigentes".

O encontro "Boas Práticas da Ética no Desporto" é uma iniciativa do IPDJ no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) e tem como objetivo "mostrar o que de melhor se faz em Portugal na ética desportiva."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.