"O professor Manuel Machado desejou boa sorte aos jogadores, equipa técnica e adeptos, saudando todos antes do jogo", revelou o técnico no final do jogo, dedicando-lhe a primeira vitória da fase de grupos da UEFA.

Manuel Machado continua internado no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, em fase de recuperação de um problema pós-operatório, mas não deixou de enviar uma mensagem de apoio aos seus jogadores.

Jokanovic reconheceu que a mensagem de Machado, constituiu mais um ponto de motivação da equipa: "Quando se ganha por 5-1, acho que sem dúvida foi motivante".

O técnico sérvio visitou terça-feira Manuel Machado e hoje revelou ter ficado surpreendido com a melhoria do seu estado de saúde. "Fiquei surpreendido. Está muito bem disposto e acho que ele vai voltar muito em breve", referiu.

Sobre o jogo com o Austria de Viena, Jokanovic realçou a postura da sua equipa, quando estava em desvantagem, conseguindo virar o resultado e obter uma vitória histórica.

"Eu preferia dividir estes cinco golos por outros jogos e até preferia ter ganho hoje por 2-1", salientou.

O novo treinador do Nacional reconheceu que, no cômputo geral, "até foi justo o terceiro lugar que deu mais pontos a Portugal e dignificou o Nacional na Liga Europa".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.