A edição de 2020/2021 da Youth League foi cancelada devido à pandemia, anunciou esta quarta-feira a UEFA.
O organismo que comanda do futebol europeu realça que as restrições às viagens dentro da Europa continuaram a afetar a prova, apesar do sue formato ter sido alterado.
"O comité executivo da UEFA decidiu inicialmente corrigir o formato da competição e adiar o seu início, mas as várias medidas impostas pelas autoridades de saúde de toda a Europa têm continuado a evoluir desde então. As restrições de viagens que afetam os clubes participantes criam grandes dificuldades para organizarem os seus jogos e dois clubes já desistiram da prova", começa por ler-se no comunicado.
Sem hipóteses de voltar a adiar o início da prova, o Comité Executivo da UEFA, depois de consultar o Comité das Competições de Clubes e a Associação Europeia de Clubes, tomou a decisão de cancelar a prova.
"O comité realça que não existe possibilidade de voltar a adiar o início da competição e que a segurança e a saúde dos jovens jogadores deve de ser a máxima prioridade. (...) as condições necessárias para retomar a competição não estão reunidas e tanto o Comité das Competições de Clubes como a Associação Europeia de Clubes foram consultadas e apoiaram a ideia de, excecionalmente, cancelar esta edição da Youth League", afirmam.
De recordar que os jogos dos 32-avos de final da prova estavam marcados para os dias 2 e 3 de março, com o FC Porto a defrontar o Shakhtar Donetsk e o Benfica a visitar o Sparta Praga, partidas que ficam agora sem efeito.
Comentários