Desde o primeiro jogo, em 1981, ao interregno que se seguiu pouco depois, passando pela evolução que levou ao apuramento para dois Europeus, primeiro, e agora para um Mundial, olhamos para os mais de 40 anos de história da Seleção Nacional feminina de futebol.
Mendy, que foi colega dos internacionais portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva no Manchester City, foi detido em agosto de 2021 e esteve mais de quatro meses preso preventivamente.
A seleção nacional feminina faz a sua estreia no Campeonato do Mundo, tendo para tal percorrido um longo e difícil trajeto e que obrigou mesmo a um dramático 'playoff' intercontinental.
Norte-americanas conquistaram a primeira edição, em 1991, e mais três, incluindo a última, em 2019. Segue-se a Alemanha, com dois títulos. Japão e Noruega também já ergueram o troféu.
A defesa central portuguesa Ana Seiça ‘rejeitou’ hoje o empate com os Países Baixos, no domingo, em Dunedin, na estreia lusa no Mundial feminino de futebol, garantindo que a formação das ‘quinas’ vai em busca do triunfo.
O Desportivo de Chaves, agora orientado por José Gomes, que chegou à primeira vitória da pré-temporada, terá na quarta-feira um amigável frente ao Vizela.
A maior competição de futebol feminina do planeta vai decorrer de 20 de julho a 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia, pela primeira vez com a presença de Portugal. Saiba tudo sobre o torneio.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.