As duas equipas europeias reeditarão, na prova que se está a disputar no Brasil, um dos “clássicos” mundiais entre seleções que já conquistaram o “cetro”.
A Alemanha está nos quartos-de-final do Mundial2014, depois de afastar a Argélia por 2-1, após 120 minutos de futebol. Schurrle e Ozil marcaram para os europeus, Djabou para os africanos.
O técnico alemão, que falava em conferência de imprensa em São Paulo, onde as duas seleções se defrontam na terça-feira, afirmou tratar-se de “um momento ideal para fazer história, pois trata-se da Copa do Mundo”.
Em relação à pré-época, além do estágio em Ílhavo, entre 13 e 19 de julho, já estão confirmados jogos com os ingleses do Luton Town, Atlético e Louletano.
O presidente anunciou há um ano o regresso ao antigo campo, para fazer a vontade aos sócios. Na altura foram feitas obras, mas as questões burocráticas foram adiando essa intenção.
"Se calhar, os jogadores gostavam que o treinador fosse o André Villas-Boas, o Ancelotti ou o Guardiola. Eu estou muito contente, quer com o treinador, quer com os jogadores", afirmou Rui Pedro Soares.
A terceira vez na carreira em que Suárez mordeu um adversário em competição valeu-lhe nove jogos de castigo pela seleção e quatro meses sem competir, sanção imposta pela FIFA.
José Mendes, o presidente, pediu aos jogadores que assegurem a manutenção "o mais rapidamente possível" e na Taça da Liga e Taça de Portugal vão o mais longe que conseguirem.
O jogador, ex-Braga, disse ainda que o jogo com a Alemanha foi um ponto de viragem negativo. A seleção portuguesa, acrescentou, não foi capaz de lidar com a exibição nem com o volume do resultado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.