O plantel do Sporting da Covilhã, equipa da II Liga de futebol, regressou hoje ao trabalho, com 11 reforços e oito jogadores à experiência, num grupo em que falta um central e dois pontas de lança.

Aos 12 elementos que transitam da última época juntam-se o lateral-direito Tiago Moreira (ex-Oliveirense), os médios Nana K (ex-Salgueiros), Djikiné (ex-Olympiakos Nicosia), Zé Tiago (ex-Oliveirense), Tatui (ex-Grémio Esportivo Juventus), Xeka (ex-Braga B) e os avançados Tiago Mendes (ex-Casa Pia) e João Traquina (ex-Sertanense).

Elenilson, extremo proveniente do Galícia, do Brasil, só chega na quarta-feira. Do plantel vão ainda fazer parte o lateral-esquerdo Fábio Pais e o "trinco" Titan, ambos juniores do Sporting da Covilhã, que sobem à equipa principal.

Às ordens de Francisco Chaló estão também os pontas de lança Barclay e Edivelton, os médios Flávio e o guarda-redes André, formado no clube. Os juniores Gelly, lateral-direito, Rubinho, médio, e o juvenil Vasco, médio centro, vão igualmente ser observados pelo treinador durante a pré-época.

José Mendes, o presidente, pediu aos jogadores que assegurem a manutenção "o mais rapidamente possível" e na Taça da Liga e Taça de Portugal vão o mais longe que conseguirem.

"Quero aqui jogadores com raça, que tenham empenho total, que tenham espírito de sacrifício e que haja união", pediu o dirigente.

Francisco Chaló pretende "fazer melhor do que no ano passado". O técnico considera que o plantel "está melhor servido na linha média e nos corredores" e espera contar com mais soluções que na época transata, apontando para um grupo com 25 a 26 jogadores.

"Não temos ainda o ramalhete todo pronto. Faltam-nos ainda dois avançados e um central", disse o treinador, que, no caso dos dianteiros, ainda vai avaliar os dois que estão à experiência.