Após muita polémica sobre o tema, António Oliveira estreou-se mesmo no comando técnico do Corinthians e não o podia ter feito de melhor maneira. O 'Timão' triunfou sobre o Portuguesa (2-0), em jogo da sétima jornada do campeonato paulista e o português era um homem feliz no final da partida.

“Foi um pequeno passo no caminho que temos pela frente. Acertámos e errámos, não é em dois dias que se constrói uma equipa. Esta equipa tem talento, mas precisa de competir sempre. Se fizermos isso, temos muita gente aqui que pode resolver jogos”, começou por dizer o técnico luso.

Maycon e Yuri Alberto fizeram os golos do segundo triunfo do Corinthians em 2024 e António Oliveira  pede tempo para conseguir impor a sua marca na equipa.

“Nestes dois dias fui eu que fiz muita questão de hoje estar aqui presente. Não se faz tudo em dois dias, mas se tivermos o mínimo de organização com e sem bola, podemos trabalhar o que é início da pressão, um bloco médio, bloco baixo e definir comportamentos, início de construção e tiro de meta. Há muitos comportamentos a serem trabalhados e a bola parada, que é fundamental, porque pode determinar jogos para um lado. Estou muito feliz por aquilo que eles se comprometeram a fazer, foi quase contra o relógio. Mas tentaram fazer sempre tudo, há acertos, há erros, mas eles competiram. Por isso eu, como treinador, estou muito agradecido a eles”, concluiu o português.

Com a vitória, o Corinthians saiu da zona perigosa do Paulistão e subiu até ao 12.º posto, com seis pontos, ficando a 10 pontos do líder Santos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.