A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou esta sexta-feira um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) do castigo de quatro jogos aplicado pela Confederação sul-americana (Conmebol) e pela FIFA a Neymar.

O avançado do FC Barcelona foi punido com quatro jogos de suspensão na Copa América, após o jogo em que o Brasil perdeu com a Colômbia (1-0) e falhou depois disso o último jogo no grupo (com a Venezuela) e os quartos de final (com o Paraguai).

De acordo com o TAS, a CBF pretende revogar a decisão de Neymar falhar os dois próximos jogos oficiais do Brasil, a 08 e 13 de outubro, frente ao Chile e à Venezuela, na qualificação para o Mundial2018 de futebol.

A CBF defende que a sanção deve limitar-se à competição na qual o jogador recebeu o castigo, no caso a Copa América.

De acordo com o árbitro do jogo em que Neymar foi expulso já depois do apito final, o internacional 'canarinho' não só atirou a bola contra o jogador Pablo Armero, como tentou dar uma cabeçada a um outro adversário, além de insultar o juiz.

“Como todas as partes estão de acordo com a celeridade do procedimento, a decisão deverá ser conhecida no início de outubro”, refere o TAS.