O Corinthians venceu esta quarta-feira o Atlético Goianiense por esclarecedores 4-1, qualificando-se assim para as meias-finais da Taça do Brasil. Depois da derrota na primeira-mão por 2-0, os comandados de Vítor Pereira deram a volta à eliminatória. Ao intervalo os paulistanos já venciam por 1-0, graças a um golo de Gil.

No segundo tempo Yuri Alberto brilhou ao apontar um 'hat-trick' que mudou por completo a contenda e qualificou o 'Timão' para a próxima fase da prova, onde também já estão Flamengo e Fluminense.

No final da partida, o treinador Vítor Pereira revelou que a direção do Corinthians, mais propriamente o seu presidente Dúlio Alves, propuseram ao treinador português a renovação do seu contrato logo após a derrota diante do Palmeiras.

"Vou confessar uma coisa. O presidente não disse hoje a um jornalista [acerca de ter oferecido um novo contrato]. Ele disse-me exatamente a mesma coisa depois da derrota com o Palmeiras. 'Se quiser renovar contrato, renova hoje'. Só num ambiente equilibrado e de apoio, é que é possível transformar uma derrota dolorosa em quatro dias. As coisas estão alinhadas. O presidente não diz isso depois de uma vitória, diz depois de uma derrota", afirmou Vítor Pereira na conferência de imprensa.

"Quando cheguei disse que iria esperar até ao final da época para conversar. Vamos conversar como amigos. Sinto amizade por este gente, estou num ambiente familiar e tratam-me bem. No final da temporada vamos avaliar o que fizemos, o que poderíamos ter feito e não fizemos e entender os pontos de vista de cada um. E naturalmente, da minha família também. Depois tomaremos a decisão mais acertada", acrescentou o técnico.

O Corinthians segue em segundo lugar do Brasileirão, em igualdade pontual com o Flamengo, e a nove pontos do líder Palmeiras.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.