Flamengo e Cruzeiro eliminaram na quarta-feira o Botafogo e o Grémio, respetivamente, qualificando-se para a final da Taça do Brasil de 2017, cujo vencedor terá um lugar garantido na próxima edição da Taça dos Libertadores de futebol.
No dérbi da cidade do Rio de Janeiro, o Flamengo ganhou por 1-0 ao Botafogo com um golo do médio Diego, antigo jogador do FC Porto, depois de uma jogada criativa com o colombiano Orlando Berrío.
A outra meia-final, na qual o Cruzeiro bateu o Grémio, decidiu-se nas grandes penalidades, fase na qual ambas as equipas tiveram diversas ocasiões para 'carimbarem' o acesso à próxima fase.
Apesar da eliminação, o Grémio está ainda na presente edição da Libertadores, na qual vai defrontar o Botafogo nos quartos de final, e é o segundo classificado da liga brasileira, encontrando-se a 10 pontos do líder, o Corinthians.
Ao contrário das temporadas anteriores, a Taça do Brasil de 2017 vai acabar mais cedo este ano. A final, disputada em dois jogos, está agendada para os dias 07 e 27 de setembro.
Comentários