O defesa internacional brasileiro Miranda anunciou o fim da sua carreira futebolística, aos 38 anos, depois de ter jogado no Brasil, em França, Itália, Espanha e China, acabando no seu São Paulo.
“O momento chegou. A todos os que torceram por mim, o meu agradecimento mais especial. Muito obrigado, futebol! Fica a história", escreveu Miranda, nas suas redes sociais.
A sua aventura no futebol principiou em 2004, com 20 anos, no Curitiba, passando posteriormente pelo Sochaux até ingressar no São Paulo, no qual esteve entre 2006 e 2011 e de 2021 até ao fim de 2022: representou ainda o Atlético de Madrid, o outro clube onde se destacou mais, o Inter Milão e o Jiangsu Sunig, da China.
“Chegou o momento de dizer adeus. Se o futebol fosse uma pessoa, depois de tudo o que vivi, diria que foi emocionante, que vivemos uma coisa inexplicável, mas chegou o momento de ser o João Miranda”, disse.
Num vídeo em que posa com as camisolas dos vários clubes em que alinhou, garantiu que vai “continuar apaixonado” pelo futebol, porém agora “de forma diferente, como adepto”.
Miranda foi o capitão da seleção do Brasil no Mundial2018, disputado na Rússia.
Na sua carreira, que termina sem estar vinculado a qualquer clube, depois de deixar o São Paulo em novembro, somou 15 títulos e diversos prémios individuais.
Comentários