Neymar agradeceu a visita do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ao seu instituto, num vídeo publicado na quarta-feira (28), na reta final da campanha presidencial.

A quatro dias da eleição polarizada entre Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a mensagem do camisola 10 da seleção brasileira foi cordial e ficou à margem da política. No entanto, isso não impediu que fosse partilhada nas redes sociais pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP), e pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro.

"Olá presidente Bolsonaro, Tarcísio (Gomes de Freitas), Michele (Bolsonaro), passando para agradecer a vossa ilustre visita. Queria muito estar aí, mas infelizmente estou longe", disse o avançado do Paris Saint-Germain, num vídeo publicado no Twitter pelo ministro Faria.

"Espero que vocês aproveitem essa visita ao instituto, que é o maior golo que eu já fiz na vida e eu estou muito feliz que vocês tenham estado aí", completou o ex-craque do Santos.

Bolsonaro visitou o Instituto Neymar Jr., um centro de 8.400 m² que recebe diariamente 3.000 crianças na zona de Praia Grande, na região de Santos, onde o jogador passou a infância.

Acompanhado por dois ex-ministros, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, e Marcos Ponte (PL), que procura ser eleito senador, Bolsonaro conversou com os jovens e depois almoçou com um grupo de crianças no refeitório do instituto, segundo vídeos publicados nas redes sociais.

Neymar e Bolsonaro encontraram-se pelo menos uma vez, em 2019, quando abraçaram-se antes de uma partida entre Brasil e Argentina, das meias-finais da Copa América em Belo Horizonte. Há um mês, o presidente publicou uma foto com uma bola assinada que recebeu de presente do jogador.

Embora a camisola principal da seleção brasileira se tenha tornado num símbolo dos apoiantes de Bolsonaro, Neymar  mantém-se às margens da campanha eleitoral.

Isso não impediu que Faria partilhasse o vídeo do craque da seleção brasileira na sua conta no Twitter com a mensagem: "Valeu, @neymarjr! Todos de verde e amarelo, com a camisa da seleção, pra votar no nosso capitão no próximo domingo!".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.