Depois de ter mantido a forma no São José do Estado de Porto Alegre, Anderson Polga chega agora ao Corinthians, clube com o qual assinou contrato até final da presente temporada.

O defesa central, que deixou o Sporting no final da época passada, assumiu que o seu desejo nesta altura era de regressar e jogar num grande clube brasileiro.

«Era um desejo meu voltar, já fiquei todo esse tempo fora. Mas fiquei porque era bom e isso me permitiu ficar lá todo esse tempo, desempenhando um bom trabalho. Aprendi muito, não só como atleta profissional mas como homem.»

Anderson Polga reconhece que o momento do Corinthians, sagrou-se este ano campeão da Taça Libertadores, também ajudou na hora de assinar.

«Claro que o momento do clube influencia muito. O Corinthians é uma nação, tem uma claque enorme, um nome muito respeitado em todo mundo, e ultimamente, tem feito belas campanhas, com conquistas. Isso é importante dentro do futebol, e a organização também, a parte profissional evoluiu muito, isso ajuda bastante. E claro, tem o interesse do próprio clube. Somando tudo isso, foi um ponto forte pra que pudesse vir e dar sequência no trabalho em uma grande equipa como o Corinthians.»

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.