O Cuiabá, treinado pelo português Ivo Vieira, falhou o acesso à Copa Verde, uma prova regional brasileira. A equipa perdeu com o Goiás por 2-0, depois de ter ganho na 1.ª mão das meias-finais por 1-0 em casa. Goiás medirá forças com o Paisandu na final.

O jogo ficou marcado por episódios lamentáveis. No final do encontro, a Polícia de Choque fechou o plantel do Cuiabá nos balneários para evitar confrontos. O emblema treinado por Ivo Vieira garante que um dos seus jogadores - Matheus Alexandre - foi agredido pela polícia.

Tudo correu mal para a equipa de Ivo Vieira que ficou a jogar com menos um jogador quando o avançado Isidro Pitta foi expulso após receber o segundo amarelo logo aos 4 minutos da segunda parte.

Aos 60 minutos, o Goiás marcou e empatou a eliminatória, graças a um golo de Lucas Halter, numa finalização na pequena área. O 2-0 que apurou a equipa foi apontado por Maguinho, aos 73 minutos, de cabeça.

O técnico Ivo Vieira ainda lançou o atacante Deyverson para tentar dar a volta, mas o antigo jogador do Benfica e do Belenenses foi expulso nos descontos: entrou aos 82, viu um amarelo aos 90 e o segundo aos 90+2, deixando a equipa com menos dois atletas. Deyverson estava de volta aos relvados após cumprir castigo.

Ivo Vieira também foi expulso nos descontos.

No próximo sábado, o Cuiabá, de Ivo Vieira, defronta o Luverdense, na meia-final do campeonato estadual do Mato Grosso.