Luiz Filipe Scolari, treinador campeão da Libertadores em 1999, recusa apontar o dedo ao Palmeiras depois de participação mais modesta no Mundial de Clubes.

Na opinião do antigo selecionador português, não são dois jogos que mancham uma temporada de grande glória para o 'verdão'.

"Foram dois jogos maus. Isto não pode apagar o que foi conseguido no dia 30 de janeiro pelo Palmeiras. Há 21 anos que a equipa não ganhava a Libertadores. Ganhou em 1999 e passou 21 anos atrás disso. (...) A campanha do Palmeiras foi muito boa - ganhou a Libertadores", disse o treinador em entrevista à TNT Sports.

Scolari considera que esses jogos - de 'mata-mata', expressão popularizada durante a passagem pelo seleção portuguesa - acabam por ser decididos em pequenos detalhes: "Em jogos a eliminar, detalhes fazem a diferença. Num golo que se falha, o adversário marca. No detalhe se perde. Não acho que os adeptos do Palmeiras devam pensar que foi uma vergonha. [O Palmeiras] Não jogou bem apenas", acrescentou.

Recorde-se que o campeão da Libertadores treinado por Abel Ferreira enfrentou o Tigres nas meias-finais do Mundial de Clubes perdendo por 1-0. Na disputa pelo terceiro lugar na competição, o Al Ahly levou a melhor no desempate por grandes penalidades, vencendo por 3-2.