Diego Costa, jogador que está livre depois de ter rescindido contrato com o Atlético Madrid, foi recentemente dado quase como certo no Palmeiras pela Sky Sports. No entanto, Abel Ferreira já veio desmentir essa possibilidade.

"Posso garantir que não há negociação nenhuma com esse jogador [Diego Costa]. Nenhuma!", começou por dizer o treinador português, após o triunfo do Palmeiras sobre o Fortaleza.

"Eu já percebi que qualquer jogador que se fala no mercado é para o Palmeiras. Queria deixar uma coisa clara: nós não contratamos jogadores para o Abel nem o Abel dispensa jogadores. Nós contratamos jogadores para o Palmeiras. Hoje o Abel é treinador e amanhã pode não ser. O Abel está na estrutura do futebol com o [Anderson] Barros, o presidente e o recrutamento, que nos ajudam a encontrar jogadores, mas a contratação não é para o Abel, é para o Palmeiras. Mas os nomes que vêm da Europa sempre são ligados ao Palmeiras", acrescentou.

"Já reparei que o Palmeiras acaba por ser uma promoção. Muitas vezes os próprios agentes dos jogadores colocam o Palmeiras no radar, porque isso é como um engodo. Lançamos engodo no mar e há sempre um peixe que pode vir e pegar. Temos que deixar claro que o planeamento para a próxima temporada já foi feito em conjunto e entregue à direção", terminou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.