O Palmeiras venceu por 3-0 na receção ao Internacional, na madrugada deste domingo, assumindo a liderança provisória do Brasileirão.

Apesar da vitória, Abel Ferreira queixou-se da elevada carga de jogos das equipas na competição e deixou em aberto a possibilidade de deixar o Palmeiras antes do fim do contrato, que é válido até dezembro de 2024.

“No último jogo aqui, o Athletico Paranaense ficou sem dois jogadores. Hoje, o Luan lesionou-se e o Internacional perdeu dois jogadores. Será que isso não faz as pessoas refletirem? É uma vergonha o que fazem com os jogadores brasileiros, com o futebol brasileiro. Há um público top, jogadores bem preparados e felizmente temos o núcleo de performance que nos ajuda. Acertamos e erramos como todos, mas precisamos de refletir. É uma vergonha o que está a acontecer, são oito jogos seguidos com dois ou três jogos de descanso. Enquanto eu estiver no Brasil, vocês vão ouvir isto: é uma vergonha”, salientou, em conferência de imprensa.

"É muito jogo seguido, é muita conferência de imprensa seguida, é muita viagem seguida. É chegar ao CT às 4 da manhã, decidir se eu vou dormir ali ou com a minha família... Não é isso que eu quero para mim", continuou.

Confrontado com a possibilidade de sair do Palmeiras antes de terminar o contrato, Abel Ferreira deixou escapar: "Estou de saco cheio mesmo. Tenho de esperar para ver."