Apesar da vitória da vitória sobre o Corinthians por 1-0, que deixa o Palmeiras com nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, Abel Ferreira recusa-se em cavalgar a onda da euforia.

"Quero já baixar esse entusiasmo porque vocês [jornalistas] estão aqui hoje a dizer que somos os melhores e amanhã não ganho um jogo vão dizer que é uma porcaria. Vamos manter o nosso foco na excelência do trabalho, porque não ganhámos absolutamente nada", disse.

Sobre as críticas de Vítor Pereira que disse que o Palmeiras jogou para o empate. "Somos uma equipa muito competitiva, jogamos à nossa maneira, e queremos respeitar todos os adversários com coragem. Os meus jogadores merecem jogar em estádios cheios, foram capazes de impor o nosso jogo, defender quando tinham de defender, ter bola quando tinham que ter. Fomos justos vencedores. O Corinthians é um grande rival, tem grandes jogadores e muito bem treinado pelo Vítor Pereira. O que me ficou foi a coragem de vir na casa do adversário discutir o resultado", disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.