O Palmeiras, de Abel Ferreira, manteve-se sensacionalmente na corrida ao ‘bis’ no campeonato brasileiro de futebol, ao vencer em casa do líder Botafogo por 4-3, após chegar ao intervalo a perder por 3-0, em encontro da 31.ª jornada.

"Gostem ou não, queiram ou não, só há uma equipa no Brasil capaz de fazer o que aconteceu aqui hoje: a nossa. Quer ganhemos títulos ou não! Mais uma vez, esta equipa mostrou a mentalidade que tem. Não vou alterar o que disse. Disse que o Botafogo tinha tudo para ser campeão e é a única equipa que ainda depende de si para ser campeã", disse Abel Ferreira em conferência de imprensa, após a partida.

A perder por 3-0 ao intervalo, Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pela má exibição.

"A estratégia do nosso adversário dificultou-nos a tarefa, não conseguimos travar as saídas dos centrais e dos laterais. Foi um erro tático e a tática é com o treinador. Ao intervalo disse duas coisas. Disse que era impossível fazer pior e, como tal, iríamos seguramente melhorar, ainda e que era fundamental marcar um golo para tentarmos entrar no jogo".

Com este resultado, o Palmeiras - que ao intervalo estava virtualmente a nove pontos do Botafogo, e com mais um jogo disputado - passou a contar 56 pontos, em 31 jogos, contra 59, em 30, do conjunto que já foi de Luís Castro e Bruno Lage.