![Abel já dá o título do Brasileirão como entregue:](/assets/img/blank.png)
Depois de o Botafogo, orientado por Artur Jorge, ter ficado a apenas um ponto de conquistar o Brasileirão 2024, com um triunfo por 1-0 na visita ao Internacional, na 37.ª e penúltima jornada, Abel Ferreira, treinador do bicampeão Palmeiras, única equipa que ainda pode tirar o título ao conjunto do Rio de Janeiro, reconhece que tudo está praticamente decidido.
"Está praticamente definido. O Botafogo joga em casa e vocês conhecem o futebol brasileiro melhor do que eu", começou por dizer Abel após o apito final.
"Temos o mérito de ser a equipa a fazer frente ao Botafogo. Fruto do investimento que fez, da qualidade de recursos humanos, acho que tem tudo para ser campeão. Ainda vai jogar em casa contra o São Paulo. Portanto, vamos procurar fazer o que temos de fazer para depois irmos de férias com consciência tranquila", acrescentou.
Na noite de quarta-feira, o Botafogo chegou mesmo a estar perto de garantir o seu primeiro título de campeão brasileiro desde 1995, mas o Palmeiras acabou por conseguir vencer por 2-1 no terreno do Cruzeiro, graças a um golo no último minuto, adiando assim a festa da equipa de Artur Jorge.
O Botafogo soma agora 76 pontos, contra 73 do Palmeiras. Basta-lhe um ponto na última ronda, marcada para as 20h00 de domingo, na receção ao São Paulo, 6.º da tabela. À mesma hora, o Palmeiras recebe o Fluminense, 16.º, e para chegar ao tricampeonato necessita de ganhar e esperar que o Botafogo perca.
Comentários