O Botafogo, de Artur Jorge, venceu na quarta-feira na visita ao Cuiabá (2-1), de Petit, em jogo do campeonato brasileiro de futebol que opôs os dois treinadores portugueses e deixou o ‘fogão’ na vice-liderança provisória.
Na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Botafogo inaugurou cedo o marcador, com um golo de Kauê, aos cinco minutos, mas em cima do intervalo, Isidro Pitta, de grande penalidade, fez a igualdade, antes de Mateo Ponte dar a vitória aos visitantes, aos 76.
O triunfo deixa o Botafogo em segundo lugar, com 27 pontos, após 14 jornadas e a três pontos do líder Flamengo, mas o bicampeão Palmeiras, de Abel Ferreira, segue em terceiro, com 26, mas menos um jogo disputado, a realizar ainda hoje em casa do Grêmio.
Já o Cuiabá somou o quarto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão, com três empates e uma derrota, e é 15.º classificado, dois pontos acima da linha de despromoção e do Atlético Goianiense.
Também em jogo da 14.ª ronda, o Bragantino, de Pedro Caixinha, teve uma vitória tranquila na quarta-feira, precisamente diante da equipa de Goiânia, com os paulistas a vencerem por 3-1, com golos de Lincoln (07 e 45 minutos) e Helinho (21).
O resultado ficou definido ainda na primeira parte, período em que o Atlético Goianiense também chegou a marcar, por Luiz Fernando, aos 30 minutos.
Com a vitória na jornada, o Bragantino subiu ao sétimo lugar, com 22 pontos, mas com mais um jogo do que Cruzeiro e Fortaleza, ambos com 20, e mais três face ao Internacional, que surge em 10.º, com 18 pontos em 11 jogos.
Comentários