Aos 37 anos, o "incrível" Hulk continua a surpreender no que diz respeito à sua forma física. O antigo jogador do FC Porto, atualmente a representar o Atlético Mineiro, costuma perder, em média, cerca de 5Kg a cada jogo. Para comprová-lo, o clube brasileiro colocou um vídeo nas redes sociais com a comparação entre o antes e o depois do jogo deste domingo.

A balança não mente: de 97,40Kg, Hulk terminou o jogo com 92,95Kg. Feitas as contas, menos 4,55 Kg em apenas 90 minutos de futebol. Coincidentemente, o teste foi feito no jogo em que o craque brasileiro foi homenageado pelos 400 golos na carreira.

O caso do avançado é insólito, mas esta não é a primeira vez que o Atlético Mineiro partilha publicamente o fenómeno.

Em Março de 2021, o fisiologista do Atlético Mineiro, Roberto Chiari, chegou a explicar ao canal de televisão do clube o motivo para a perda de peso: "Ele transpira muito, o que não quer dizer que seja mau. Na verdade, os atletas que transpiram muito usam o mecanismo mais eficiente para dissipar o calor do corpo , que é através da sudorese. Esse suor, quando evapora, faz com que o atleta possa perder o calor do corpo de uma forma mais eficiente", explicou, antes de acrescentar:

"Esta característica de Hulk obriga a que o massagista esteja junto ao campo o tempo todo. Ele já sabe que, quando há uma paragem do treino, o Hulk tem de ser dos primeiros a beber água ou um isotónico, porque desidrata muito», acrescentou Chiari.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.