A viagem de Hulk para o Rio de Janeiro não correu como planeado. O atacante viu a sua equipa ser eliminada nos oitavos de final da Taça do Brasil ao perder no Maracanã para o Flamengo por 2-0, depois de ter ganho em casa por 2-1.

O antigo avançado do FC Porto teve uma noite para esquecer em campo, já que raramente conseguiu ter bola. Hulk foi muito bem marcado por David Luiz, antigo jogador do Benfica, com quem travou várias batalhas nos clássicos entre Dragões e Águias quando os dois jogavam em Portugal.

Consumada a eliminação, Hulk teve de ir ao controle antidoping, onde demorou horas. No final, acabou por perder o avião da equipa e regressar à Minas Gerais sozinho, já quase de manhã.

O jogo foi tão desgastante que Hulk perdeu seis quilos. O jogador segue uma dieta e tratamento especial no campeão brasileiro, já que perde muitos líquidos quando faz exercício físico.

"Desde que cheguei ao Atlético, este foi o jogo em que mais me desidratei. Perdi seis quilos hoje. Acabei cansado. Comecei com 97 kg, terminei com 91kg. E ainda fui ao controlo antidoping. Estive lá quatro horas, bebi 30 litros de água. Mas estava difícil. Por fim deu certo", disse o jogador aos jornalistas, à saída do Maracanã.

Diante do Flamengo, Hulk completou o jogo 100 com a camisola do Atlético Mineiro.

O atacante voltou para casa em avião particular.