Arranca na noite desta quarta-feira a 36.ª e antepenúltima jornada do Brasileirão mais equilibrado de que há memória. A três jornadas do fim, seis clubes mantêm possibilidades de chegarem ao título, dois deles orientados por técnicos portugueses.

O Palmeiras, campeão em título, teinado por Abel Ferreira, lidera em igualdade pontual com o Flamengo. Esta noite, a partir das 00h30 de Portugal continental, vai receber o já despromovido América Mineiro. Até ao final da prova, o 'Verdão' terá ainda mais um jogo em casa, contra o Fluminense, e um jogo fora, a fechar, diante do Cruzeiro.

Quanto ao Flamengo, que na ronda anterior ultrapassou o Botafogo e igualou o Palmeiras no topo recebe pelas 22h30 o Atlético Mineiro, formação orientada por Scolari e que também ainda sonhoa com o título, ocupando atualmente o quarto lugar, três pontos abaixo de Fla e Palmeiras.

Em campo estará também o Botafogo, que esteve na frente do campeonato durante grande parte da prova, mas que atravessa uma série de oito jogos sem ganhar. Pelas 00h30 visita o já despromovido Coritiba.

Na luta estão também o Grémio e o Bragantino, orientado por Pedro Caixinha, que só jogam quinta-feira, respetivamente contra Goiás e Fortaleza.

Mas não é só no topo que a luta está apertada. A luta pela manutenção também está ao rubro, naquele que é o Brasileirão mais equilibrado de que há memória. Ora veja a classificação:

# Equipa P J
1 Palmeiras 70 38
2 Grêmio 68 38
3 Atl. Mineiro 66 38
4 Flamengo 66 38
5 Botafogo 64 38
6 CA Bragantino 62 38
Mais sobre Brasileirão Serie A

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.