O Botafogo, de Bruno Lage, empatou 1-1 na receção ao Goiás, na segunda-feira, naquele que foi o quinto jogo do ‘fogão’ sem vencer, o quarto no campeonato brasileiro de futebol.

Em casa, diante do Goiás, do também português Armando Evangelista, o ‘fogão’, que ainda lidera o campeonato, ‘resgatou’ o empate com um golo de Tiquinho Soares, aos 52 minutos, já depois de os visitantes marcarem por Lucas Halter, aos 27.

Este é o quinto jogo seguido sem vencer para Bruno Lage, com um empate e três derrotas no Brasileirão (Corinthians, Atlético Mineiro e Flamengo) e ainda uma derrota que valeu a eliminação na Taça sul-americana (Defensa y Justicia).

No final do jogo, no Estádio Nilton Santos, Bruno Lage aplaudiu os adeptos e garantiu que o gesto não teve qualquer simbolismo, depois de ter sido vaiado, chegando ao ponto de comparar a situação com a que Luís Castro, antigo treinador, também viveu no clube

“Preferia que fosse outra situação, mas também para isso temos que conseguir o resultado. A nossa vida de treinador é muito esta. Também chamaram nomes ao homem que estava aqui sentado antes de mim. Faz parte, faz parte desta profissão”, comentou Bruno Lage.

A equipa carioca mantém, no entanto, a liderança no campeonato, com 52 pontos, mais sete do que o Bragantino, oito do que Grêmio e Palmeiras, e nove em relação ao Flamengo, já na quinta posição.

Já o Goiás continua um lugar acima da zona de descida, em 16.º, com mais um ponto do que Vasco da Gama, 17.º.