Carlos Alberto, jogador que já passou pelo FC Porto, foi apresentado esta terça-feira como reforço do Figueirense, equipa treinada por Argel.

O médio de 30 anos já se treinava há duas semanas na formação catarinense, porém só hoje compareceu perante os jornalistas mostrando muita vontade de voltar aos relvados, coisa que não acontece desde novembro de 2014, altura em que fez o seu último jogo com a camisola do Botafogo do Rio de Janeiro.

“Quero estar em campo o mais rápido possível, estou até um pouco ansioso de ver os jogos e estar lá com a rapaziada, mas tenho que respeitar todo o planeamento que está sendo feito. Se dependesse de mim eu jogava no dia que assinei o contrato”, declarou o brasileiro em conferência de imprensa.

O jogador promete “trabalho” e quer mostrar em campo o seu valor para convencer os adeptos do Figueirense.

“O que eu falar aqui não vai adiantar nada, o que vai acontecer é quando eu entrar em campo. Eu prometo trabalho, gosto de treinar muito”, declarou.

Recorde-se que o jogador representou o Botafogo até dezembro, tendo sido posteriormente dispensado.

Agora, Carlos Alberto, que já ganhou a Liga dos Campeões em 2003/04 ao serviço do FC Porto, tem mais uma oportunidade para relançar a sua carreira.